22.10.08

A MAIOR JÓIA DO MUNDO

Cheguei a casa depois de ter estado contigo. Entrei no meu quarto: inundado pelos reflexos de luz soalheira prismada por aquele enorme cristal... Sorri e lembrei-me da história:

Esperavas-me pacientemente sentado no carro, comme d'habitude...
Cheguei e recebeste-me uma vez mais com esse teu belo sorriso. És um homem lindo, lindo! Abraços, abraços e beijos tamanhos. Silêncio. Olhares. Tudo também comme d'habitude...

Dizes: Não aguento mais, tenho de te oferecer isto já!
Mas ainda não é o meu aniversário (respondi surpreendida).
Não importa. Comprei-o hoje. Abre!
Abri entre risos.
Assim que vi uma caixa aveludada, estremeci mas abri.
Confirmei (incrédula) o que era mesmo de verdade...
Este é o maior anel que te posso oferecer (disseste-me olhos nos olhos, com a prontidão serena de quem já tinha preparado que era isso mesmo que me quereria dizer).
Olhava para ti, muda. Observava-te. E olhei de novo para o mega-anel: uma chiquérrima argola de guardanapo com a maior pedra de cristal possível !
Quiz colocar "O Anel" em tua presença. Foram precisos três dedos de minha mão. It's Official: sou detentora do Anel com a Maior Jóia do Mundo! Rimo-nos imenso. Comme d'habitude...

Arrancámos de Campo d'Ourique. Eu de anel no(s) dedo(s). Estavamos felizes e ias-me contando histórias enquanto ao volante da tua passarola voadora (sendo que este é um dos nossos rituais). Ia-te ouvindo mas, melhor ainda, recordava agora todo o nosso crescente relacionamento...

Caíste do Céu
(certamente) e a teu lado, de mãos dadas, superei mais rápidamente da maior desilusão cármica possível .
Logo desde então, ocupaste quase todo o espaço livre da minha vida diária mas sobretudo o espaço amoroso que sobreviveu ao luto de Outrém.
Amantes Impossíveis, mas não convencemos ninguém. Ainda ninguém ousa interromper-nos. Não há espaço para mais alguém: somos da mesma têmpora (disseste-me em voz velada). E sabemos que já vivemos juntos... quiçá fraternalmente. Outrora, em Tempos de Quimera Alquímica.

Guias teu carro como um avião (lembrei) e sabes..., não tocas piano: tocas pianíssimo. Como eu te aprovo!
Outro dia, na Mercearia, pensei: se vivesse 1000 anos, 500 gostaria de passá-los contigo. Profunda Empatia.
Estamos juntos
(olá se estamos), mas "viver juntos"...?!?

Fiquemos Para Sempre Assim Mesmo. Prometes...?

Labels: