17.12.07

Cenas de Natal no Teatrinho do Infantário...

CENA 1:
Os pequerruchos já estão todos alinhados no palco. Está prestes a começar o tão esperado espéctaculo por todos os paizinhos, avozinhos et al. Ao reconhecerem os seus rebentos/parentes ambas as partes acenam, excitados de alegria. Bonito, sim senhor. Começam então a cantarolar, em côro lindinho. Há familiares que continuam a chegar (testemunhados por todos os já presentes). Findo o primeiro cântico natalício, pausa, e ouve-se uma vozinha algures camuflada no meio do côro: "Oh Pai, só agora é que chegaste? A Mãe está toda lixada à tua espera!!"

CENA 2:
A peça de Natal a decorrer e todos os adultos se esforçam por não perder uma só palavrinha do que é dito em palco. Os Reis Magos, os Pastorinhos e a Família Sagrada estão lá todos, cada um representando o seu papel. Nisto ouve-se um estalo vindo do estábulo, seguido por um choro, e uma outra vozinha: "Oh Mãããeeee, ela chamou-me burrinho!!"

CENA 3:
O Menino Jesus farta-se de estar deitado nas palhinhas e senta-se. Um dos Reis Magos faz com que ele se deite de novo. O Menino Jesus farta-se de estar deitado nas palhinhas e senta-se. O tal Rei Mago faz com que ele se deite de novo. Ri-me. O Menino Jesus farta-se de estar deitado nas palhinhas e senta-se. Aquele Rei Mago faz com que ele se deite de novo. Faço um esforço para não me voltar a rir. Pausa. O Menino Jesus farta-se de estar deitado nas palhinhas e senta-se. Antes que o mesmíssimo Rei Mago tivesse tempo para o fazer deitar de novo, o Menino Jesus levanta-se, poisa a coroazinha, e "amanda um pêro" nesse Rei Mago. Não sustenho uma gargalhada. Caos em palco, vejo o Menino Jesus a ser levado à força, esperneando, para fora de palco, expulso do quadro natalício. O Rei Mago fica, com a peruca pendurada para o lado, a cumprir o seu papel. O teatrinho continua, agora sem Menino Jesus. Caiem-me caudais de lágrimas de riso pela face abaixo. Adorei a estreia.